Investidura de Novos Cerimoniários



O Bispo Diocesano, Dom Dirceu Vegini, presidiu a Santa Missa na Solenidade de Pentecostes na Paróquia Santa Teresinha, e nela investiu quatorze novos cerimoniários de várias paróquias da diocese.


Em sua homilia o bispo pediu que todos se abram à graça do Espírito Santo e acolham os seus dons. Reforçando que se tivéssemos a consciência plena do que é ter incutido em nós o Paráclito e ter recebido seu dom iríamos todos agir de forma diferente, testemunhando sem cessar e com amor e alegria o Ressuscitado. Aos novos cerimoniários agradeceu por terem se colocado à disposição em servir e pediu que sejam fiéis e obedientes à Igreja, aos pastores e aos seus párocos.


A Coordenação Diocesana dos Coroinhas Cerimoniários e Acólitos agradece ao Bispo Diocesano pelo apoio e pela presidência da Santa Missa; ao Padre Antônio Viana por ter acolhido a todos na Paróquia Santa Teresinha e sempre acompanhar e zelar pela pastoral, da qual é assessor; aos párocos que enviaram os jovens, pela confiança; e aos novos cerimoniários pela disponibilidade e doação.

Confiados a Maria, a escrava humilde e cheia de fé e certos de que o Senhor acompanha e fortalece a todos aqueles que fielmente colocam-se a serviço da sua Igreja.

Coordenação Diocesana



Rito para o apagar do Círio Pascal

O site da nossa diocese de Foz do Iguaçu publicou um sugestivo rito para o apagar do Círio Pascal no Domingo de Pentecostes, marcando o encerramento do Tempo Pascal. Este sinal  é tirado, também porque, educados na escola pascal do mestre Ressuscitado e cheios do fogo dos dons do Espírito Santo, agora, devemos ser nós, “Luz de Cristo” que se irradia, como uma coluna luminosa que passa no mundo, em meio aos irmãos, para guia-los no êxodo em direção ao céu, à “terra prometida” definitiva.

(Presbíteros)

Conhece o corpo de cerimoniários das Celebrações do Santo Padre?


Estão sempre presentes nas celebrações, e de forma discreta e ativa fazem tudo para que as celebrações corram de maneira tranquila, solene e sóbria. Eles são os cerimoniários pontifícios, ou seja, cerimoniários do Papa. Coordenados pelo MonsGUIDO MARINIMestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, mostram ao mundo  cristão católico a beleza da liturgia romana. 



Cerimonários Pontifícios


Mons.             Camaldo Francesco
"Krajewski Konrad
"Stefanetti Pier Enrico
"Sanchirico Stefano
"Ravelli Diego Giovanni
"Karcher Guillermo Javier
"Agostini Marco
"Kwambamba Masi Jean-Pierre
"Cihak John Richard
"Gillespie Kevin
"Boiardi Massimiliano Matteo, F.S.C.B.
"Peroni Vincenzo



Oficiais
Mons.           Krajewski Konrad
"Peroni Vincenzo
Rev.Dubina Ján
Rev.daSr. Morigi Maria Pia, P.D.D.M.
"Sr. Laureti Maria Priscilla, M.D.R.
Sig.Passeri Giuseppe


Adidos à Sacristia Pontifícia
Rev.               P. Paolo Benedik, O.S.A.Custode
del Sacrario Apostolico
"Fr. Tocto Oblitas Einer, O.S.A.
"P. Daleng Edward, O.S.A.

Consultores
Rev.            Bux Nicola
"Gagliardi Mauro
"Silvestre Valór Juan José
"P. Lang Uwe Michael, C.O.
"P. Gunter Paul, O.S.B.

* * *
Organista para as Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice
Sr.            Goettsche James Edward
"Juan Paradell

Gli uffici sono in 00120 Città del Vaticano, Palazzo Apostolico Vaticano (tel. 06.69.88.32.53; 06.69.88.52.64; fax 06.69.88.54.12).
Mons. Maestro è domiciliato in 00120 Città del Vaticano.

Fonte: Vaticano

Encontro de Dom Dirceu Vegini com o Patriarca Maronita

Encontraram-se em audiência na última segunda-feira (29/04), o Patriarca Maronita Mar Bechara Boutros El’Rai, sua comitiva e Dom Dirceu Vegini, Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu. A audiência, seguiu-se um jantar com autoridades religiosas e civis. Segue algumas fotografias que marcaram este momento.




Francisco e a férula de Paulo VI


O Papa Francisco vai alternar o uso da Férula usada inicialmente pelo Papa Paulo VI e que seus sucessores também usaram, com o modelo de férula que Bento XVI estava usando antes de concluir o pontificado. O Papa Francisco já alternou o uso das duas férulas desde o início do Pontificado.