Santo Padre, Obrigado




Santo Padre,

Ainda ecoa em nossos corações as doces palavras dirigidas ao mundo inteiro quando eleito sucessor do Apóstolo Pedro. Sim, ao apresentar-se como humilde trabalhador na vinha do Senhor, definiu mesmo que inconsciente o que seria o governo pastoral da Igreja após o Papa João Paulo II – Magno.
O vosso pontificado foi marcado pela busca incessante da Verdade e da revelação ao mundo da verdadeira identidade da Igreja. Sabemos o quanto foi doloroso para Vossa Santidade, reconhecer as vestes manchadas de tantos sacerdotes... Mas foi também nesse momento que convidou a todos para viverem um período de profunda purificação. Não foram poucas às incompreensões, calúnias, falta de caridade e verdade por parte de uma sociedade secularizada, marcada pela falta de ética e compromisso com a Verdade plena que liberta e faz viver. Porém, a ditadura do relativismo e da secularização não foram capazes de calar a voz profética de V. S. ao gritar no deserto estéril de um mundo que aos poucos se torna paganizado, que Deus é Amor; e que sem a Caridade na Verdade não conseguiremos alimentar a Esperança que nos salva. Porém, se a barca de Pedro pareceu-lhe por vezes agitada, não careceu o apoio e intercessão dos crentes de todos os tempos e lugares.
Santidade, vosso legado é rico e cheio de alento para às gerações póstumas. O convite para uma coerência profunda da vida com a fé, só pode ser entendido de fato, à luz da verdadeira caridade que nos une ao Cristo Senhor.
Somos intensamente agradecidos e agraciados pelos oito anos de Pontificado entre nós:
Obrigado Santidade pelo Ano Sacerdotal;
Pela Visita Apostólica ao Brasil;
Pelo Ano da Fé;
Pela Beatificação de João Paulo II;
Pela participação nas três edições da JMJ durante vosso pontificado;
Pela escolha do Brasil para sediar a JMJ em julho;
Pelas Encíclicas e Exortações Apostólicas;
Pelos sorrisos e alegrias proporcionados a nós com tudo que V. S. realizou em favor dos fiéis;
Por fim, obrigado por nos revelar o rosto tão Humano e tão Divino de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário